5 dicas de empregos para Web Designers

Você é Web Designer e está a procura de emprego em uma agência? Confira ofertas de vagas para a área de Web Design e candidate-se!

Eu sou Web Designer e sei como é difícil a tarefa de encontrar um emprego perfeito, relativamente perto de casa, por um valor justo, bons benefícios e um ambiente de trabalho agradável.

Porém, além de atuar na área de Web Design, eu também faço seleção de candidatos na agência onde trabalho. Serei sincero: a procura de uma agência por um Web Designer competente é muito mais difícil do que a procura de um Web Designer por um emprego razoável. Muito.

Isso nos dá uma boa notícia: O mercado está cheio de oportunidades, então, se você considera-se um bom profissional, confira algumas dicas de emprego!

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Antes de se candidatar, pare e pense: Você é Web Designer?

lorem ipsum

Não quero ser cruel, mas... pense com carinho antes de agir antes que haja desperdício de tempo.

Como eu disse, também faço seleção de candidatos, e o que mais dificulta a análise é o fato de que boa parte dos candidatos tem experiência quase ZERO na área.

Primeiro: Design Gráfico NÃO É Web Design.

Segundo: Leia a descrição da vaga. Se você não se enquadra na maioria dos pré-requisitos, procure por outra vaga. Atirar para todos os lados é sinal de inexistência de foco, e você pode estar desperdiçando potencial e perdendo oportunidades interessantes por isso.

Tenha uma meta, uma agência não vai te contratar porque você está à procura de emprego – ela vai te contratar por você ser o candidato ideal para a vaga.

Leia: 10 coisas que um web designer faz

Vagas para Web Designers

Reuni 5 sites específicos com oportunidades para profissionais da área – são inúmeras as possibilidades. Já vai preparando o seu portfolio, material imprescindível para quem quer trabalhar como Web Designer.

Leia: Como fazer um portfolio

1 – Vaga na 2nd [preenchida]

vaga de web designer na agencia 2nd

2nd é a agência na qual eu trabalho, e eventualmente abrimos novas oportunidades de emprego por lá, seja CLT ou Free Lancer. Esse ano mesmo eu já postei uma vaga por aqui.

Não há mais vagas disponíveis. Mas qualquer coisa dá um toque no twitter do Fabio Lobo, ele está sempre de olho nesse banco de dados! ;]

2 – Vagas no Na Labuta

vagas de emprego no na labuta

Basta clicar na aba “Design” e navegar pelas opções. Aproveite para seguir o site no twitter, assim você acompanha em tempo real as vagas disponíveis.

Foi através deste site que consegui meu emprego atual. Recomendo!

3 – Empregos no Catho Online

empregos no catho online

A Catho já é muito mais abrangente, atendendo a todos os tipos de oportunidades de emprego para todas as áreas.

Você pode fazer uma busca detalhada no topo do site e cadastrar-se para criar seu currículo no site para candidatar-se às vagas disponíveis. É meu site favorito para selecionar profissionais.

4 – Vagas no twitter @trampos

vagas de emprego no twitter

Com mais de 60 mil seguidores e vários anúncios por dia, a rede Trampos é uma ótima opção para quem está buscando por um emprego na área de comunicação.

Conheça os outros twitters da rede aqui, como TI, Mídias Sociais, Estágios…

5 – LinkedIn

linkedin

LinkedIn é uma rede social focada em profissionais – seu cadastro na verdade é um currículo. Através deste site, você consegue se comunicar com outros profissionais e também com empresas, e é aí que está a parte interessante: Além de várias empresas terem páginas no LinkedIn, algumas buscam por profissionais para oportunidades de emprego por lá também. Ou seja, larga esse Facebook por alguns minutos e comece a utilizar a melhor rede social de todos os tempos!

Não, eu não estou sendo pago por isso – eu sou só um workaholic. Então, o que é bom pro trabalho, eu recomendo.

Emprego bom não falta…

…mas profissional bom, infelizmente, sim.

Espero que gostem das dicas, sintam-se à vontade para dar novas sugestões e até mesmo divulgar vagas de emprego nos comentários do post. Sei que há um profissional talentoso aí do outro lado do monitor, então, nada mais justo descolar um emprego novo.