iThankyou

Uma (pequena) homenagem a Steve Jobs, que faleceu no dia 05 de outubro de 2011.

morre steve jobs

Printscreen retirado do site da Apple.

Dia 05 de outubro de 2011, um dia depois da apresentação do iPhone 4S, “O Cara” faleceu. Nunca fui um fã da carteirinha de Steve Jobs, não sou um Applemaníaco ou coisa do tipo. Apenas consigo enxergar que, por culpa desse cara e de sua empresa, hoje eu faço o que faço. Sim, sei que a Apple não é só ele, mas… quem é a cara da Apple?

Steve Jobs foi um baita visionário, isso é óbvio. E o principal motivo de eu estar prestando essa pequena homenagem aO Cara é que, coincidentemente, após adquirir um iPad e perceber que tablets tem um grande potencial e futuro pela frente, eu comecei a me adaptar a esta realidade fazendo um novo layout para este site, que foi pensado para e testado no iPad (o que me levou a testar nos iPhone 3 e 4 também, por curiosidade). E eu ainda nem escrevi um artigo sobre o assunto, e olha que o novo site está no ar há uns 3 meses. Bom, está aí a motivação.

A Apple vai continuar surpreendendo e surpreendente sem O Cara, mas que ele vai fazer uma baita falta, ah, vai. Steve Jobs gerou essa identificação com o público. Marcou, inspirou, inovou. Agora, que descanse em paz.

Enquanto isso, com o perdão do trocadilho, vou continuar com os jobs. E boa parte da culpa é da maçã.