Onde criar um portfolio online?

Qual a melhor opção para montar e fazer um portfolio online? carbonmade, daportfolio (deviantART), design:related, flickr, ou ZUINN?

Agora que você já sabe como fazer um portfolio, é hora de saber onde fazer um portfolio (ou onde hospedar um portfolio).

Reuni cinco opções de sites de portfolio que testei criando o meu próprio portfolio. Se você precisa de uma opção rápida de portfolio (ou definitiva caso a criação de um portfolio próprio não esteja em seus planos), esta matéria é para você!

» Siga-me no twitter, assine o feed ou a newsletter para ler mais novidades!

Portfolio online

www

Um portfolio online pode render frutos. Mas você precisa saber se o solo é apropriado. (crédito)

Os sites de portfolio analisados foram: carbonmade, daportfolio (deviantART), design:related, flickr e ZUINN. Encontrei outros semelhantes, mas alguns tinham publicidade demais e outros tinham uma navegação muito ruim. Então decidi selecionar cinco sites levemente distintos – cada um tem lá o seu diferencial.

carbonmade

Versão gratuita

Versão paga

Considerações finais

daportfolio (deviantART)

Versão gratuita

Versão paga

Considerações finais

design:related

Versão gratuita

Versão paga

Considerações finais

flickr

Considerações finais

ZUINN

Versão gratuita

Versão paga

Considerações finais

Onde fazer um portfolio?

http

Opções não faltam. (crédito)

Agora tudo vai depender do seu gosto e tipo de trabalho. Lembrando que um portfolio web não deve ser apenas agradável para você, mas funcional para seus clientes ou futuro patrão. Seus trabalhos devem estar em destaque, e não o layout do portfolio. Básico.

Sugestões de outros sites ou adições às listas acima serão bem vindas!