Publicidade com Cerveja – Guinness

Cartazes, peças publicitárias e vídeos de uma das cervejas mais adoradas - senão a mais adorada - do mundo!

Hoje estreia um quadro aqui no blog, o Publicidade com Cerveja. A ideia é coletar algumas peças publicitárias, cartazes, campanhas e comerciais de tv de marcas de cerveja e juntar tudo em posts, sendo um post por cerveja. Além disso, propus-me um desafio: Criar minha(s) própria(s) peça(s) publicitária(s) para cada cerveja. É uma boa ideia para manter o portfolio em movimento, além de ser empolgante. Então, nada melhor que estrear com a Cerveja Guinness, particularmente a minha favorita.

Como são muitas imagens e vídeos, separei o post em quatro partes: Imagens Vintage, Imagens Contemporâneas, Vídeos e Desafio. O conteúdo é bem legal, consegui tudo nos seguintes sites: The Great Guinness Toast, Ads of the World, Speckyboy Design Magazine, Gnews, The Inspiration Room e, é claro, o Google.

Prepare-se! Se você já é fã da cerveja, vai ficar com muita água na boca. Se você não a conhece, essa é a sua chance de dar uma chance à ela!

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Imagens

Vintage

Comecemos com imagens no estilo Vintage (não importa a data de criação, estamos falando do estilo). A maior parte das ilustrações é de John Gilroy, bastante divertidas. Seleção com 11 imagens (20 peças).

guinness for strength

my goodness my guinness

my goodness my guinness

lovely day for a guinness

guinness vintage

guinness vintage

O primeiro cartaz é uma brincadeira com a Segunda Guerra Mundial.

guinness vintage

guinness extra cold

Cada quadro é um cartaz diferente, não se trata de uma tirinha. “Extra cold” vem de “Serve extra cold”, ou “Sirva muito gelada/fria”. O trocadilho está na frieza das frases ditas em cada cartaz.

  • 1. “Porque ela é mais jovem e mais bonita que você.”
  • 2. “Bem, se você estava tão a fim dela, não devia ter nos apresentado.”
  • 3. “Ei, veja, a mãe do Bambi está morta!”

guinness extra cold

guinness extra cold

guinness extra cold

Mais Extra cold pra finalizar as peças Vintage! Agora vamos com as peças contemporâneas.

Continue lendo: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4