Publicidade com Cerveja – Guinness

Cartazes, peças publicitárias e vídeos de uma das cervejas mais adoradas - senão a mais adorada - do mundo!

Hoje estreia um quadro aqui no blog, o Publicidade com Cerveja. A ideia é coletar algumas peças publicitárias, cartazes, campanhas e comerciais de tv de marcas de cerveja e juntar tudo em posts, sendo um post por cerveja. Além disso, propus-me um desafio: Criar minha(s) própria(s) peça(s) publicitária(s) para cada cerveja. É uma boa ideia para manter o portfolio em movimento, além de ser empolgante. Então, nada melhor que estrear com a Cerveja Guinness, particularmente a minha favorita.

Como são muitas imagens e vídeos, separei o post em quatro partes: Imagens Vintage, Imagens Contemporâneas, Vídeos e Desafio. O conteúdo é bem legal, consegui tudo nos seguintes sites: The Great Guinness Toast, Ads of the World, Speckyboy Design Magazine, Gnews, The Inspiration Room e, é claro, o Google.

Prepare-se! Se você já é fã da cerveja, vai ficar com muita água na boca. Se você não a conhece, essa é a sua chance de dar uma chance à ela!

» Siga-me no twitter, assine o feed ou a newsletter para ler mais novidades!

Imagens

Vintage

Comecemos com imagens no estilo Vintage (não importa a data de criação, estamos falando do estilo). A maior parte das ilustrações é de John Gilroy, bastante divertidas. Seleção com 11 imagens (20 peças).

guinness for strength

my goodness my guinness

my goodness my guinness

lovely day for a guinness

guinness vintage

guinness vintage

O primeiro cartaz é uma brincadeira com a Segunda Guerra Mundial.

guinness vintage

guinness extra cold

Cada quadro é um cartaz diferente, não se trata de uma tirinha. “Extra cold” vem de “Serve extra cold”, ou “Sirva muito gelada/fria”. O trocadilho está na frieza das frases ditas em cada cartaz.

guinness extra cold

guinness extra cold

guinness extra cold

Mais Extra cold pra finalizar as peças Vintage! Agora vamos com as peças contemporâneas.

Continue lendo: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4