Ser Nerd é Sexy – Blog da Bel e da Anne Becker

Conheça o blog sobre sexo e relacionamento das twitteiras @lemonndrop e @annebecker (ou @reservoirbitch), o Ser Nerd é Sexy (SNES), e saiba como ele nasceu!

O blog Ser Nerd é Sexy demorou – mas demorou MUITO – pra sair. A parte da criação em si – me refiro ao layout – não demorou tanto, até porque há eras eu estava me coçando para criar algo com a temática grunge, logo já tinha inspiração. Porém, antes de começar a layoutar, eu sugeri uma ilustração para usar como base para o restante do design, e o problema mesmo foi arranjar um ilustrador “acessível” para as garotas: demoraram exatamente seis meses até que a Anna Luiza apareceu. Depois o blog teve um problema com a hospedagem, passaram-se mais alguns longos meses… mas saiu!

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

A ilustração

ser nerd é sexy

Não participei em quase nada aqui, só sugeri a temática (grunge – “sujo”) e alguns desenhos de referência. É importante frisar que esse desenho influenciou totalmente no resultado final do layout, até porque minha metodologia (e a de muita gente) consiste em usar o logo/ilustração como ponto de partida. Estamos falando de identidade visual, então é muito importante respeitar uma linha.

Uma curiosidade: Na época em que a ilustração foi feita, a Anne Becker era ruiva. Quando o blog foi lançado, eu “tingi” o cabelo dela, já que a mesma tornou-se ex-ruiva.

O blog

snes: ser nerd é sexy

Bom, antes de mais nada, é preciso entender o conteúdo do blog: Duas garotas nerds falando sobre sexo e relacionamento. Basicamente isso. Então, usar elementos nerds seria muita redundância e fugiria da proposta do blog. Optei por traços e cores fortes e quentes, dando um ar mais agressivo, mesmo, algo que combine com os textos – como eu acompanhava os posts da Bel no finado blog Ato ou Efeito, já tinha em mente o que seria o ideal (pelo menos na minha opinião). Coloquei em prática e elas gostaram logo de cara. Aí sim!

E aí: Ser Nerd é Sexy?

Realmente não há muito o que falar do job em si, o briefing era bem simples. Infelizmente demorou pra sair (foi lançado ontem, inclusive), mas pelo feedback que o mesmo vem gerando posso dizer que a espera valeu a pena.