Sopre o Cartucho – Blog de Jogos

Saiba mais sobre a criação do logo e do tema para wordpress do blog de jogos (ou blog de games!) Sopre o Cartucho.

O blog de jogos Sopre o Cartucho foi o blog mais “divertido” de meu portfolio que eu fiz. Divertido no sentido de cores, personagens e afins, além de a criação ter sido divertida também. Afinal, é um blog de games, o design não podia ser algo monótono.

Infelizmente – para este artigo, felizmente para o blog! – com o tempo o topo foi modificado: Hoje eles contam com um mascote feito pelo ilustrador Will Stopinski, e não com os personagens clássicos dos games, o topo original do layout. Porém, como eu vou falar sobre o processo de criação do tema e do logo por aqui, comentarei sobre o topo original – particularmente a parte que mais me divertiu durante o trabalho.

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

O logo

logo blog de jogos

O Rafael, dono do blog, havia pedido por um topo que chamasse atenção. Criei um logo com um toque nostálgico-porém-moderno e reuni diversos personagens de games clássicos em sprite art, tudo isso junto a uma arte que o Rafael havia criado: um cartucho sendo enforcado.

topo blog de jogos

Ou seja, uma verdadeira bagunça! Confira suas alternativas (o logo foi aceito de primeira, mas o topo teve lá seus acertos – o topo abaixo está em sua primeira versão, com alguns personagens diferentes):

O blog

blog de games

Segundo o Rafael, “tanto faz ser simples ou arrojado”. Com um topo daqueles, decidi seguir uma linha mais moderada na parte do conteúdo, algo que não desviasse a atenção do visitante e fizesse-o focar-se nos textos. A imagem acima foi a primeira versão do layout, que contou com poucas modificações para chegar no resultado atual.

A parte dos parceiros “simula” uma tela de seleção de personagens dos games de luta. Acesse o Sopre o Cartucho e passe o mouse por cima de um banner dos parceiros para entender melhor, além de conferir seu design atual.

Blog de jogos Sopre o Cartucho

Foi um trabalho bacana, curti o resultado final. Mas o destaque mesmo vem sendo para o conteúdo publicado por lá, é fato que o Rafael vem caprichando. Então, se você gosta de games, fica a dica de um blog bem legal sobre o assunto.