Template para blog

Procurando um template para blog? Veja minhas sugestões para WordPress e deixe seu blog pronto de uma forma barata e rápida!

Está começando seu blog agora e tem pouca verba para deixá-lo do seu jeito? Que tal um template para blog? Solução rápida e barata!

Templates prontos praticamente substituem meu trabalho, que também é de criação de sites e blogs, mas tenho que entender as necessidades e possibilidades de cada cliente. Bom, eu também presto serviços de instalação, configuração e personalização de templates, assim como outros serviços da área (criação de mascote, logo, media kits etc). Sendo assim, se você precisa de um template e/ou de outros serviços, poderá pedir um orçamento clicando aqui!

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Os catálogos que costumo indicar não são muitos, mas somados trazem diversos templates. No caso de blogs, indico o WordPress como plataforma – logo, a lista abaixo é para templates de WordPress.

Antes de seguir com a leitura, recomendo que você leia o post: O que é template? – mesmo que você já saiba o que é um template, confira o link para saber os prós e os contras, por exemplo.

Agora vamos aos catálogos!

TemplateMonster

template para blog templatemonster

Mais de 2 mil templates que normalmente não ultrapassam 200 dólares cada. Há ainda filtros através de categorias por segmentos e funcionalidades, o que ajuda a escolher o template ideal para seu blog.

StudioPress

template para blog studiopress

Não há muita variedade, mas é uma boa opção para quem busca por visuais simples. Cada template custa em média 100 dólares – são bem completos, então vale cada centavo.

ThemeForest

themeforest wordpress

Em média cada template custa 60 dólares, e são mais de mil pra você escolher. O único porém é a busca do catálogo, que é bem chatinha de se usar (para ver prévias você terá que abrir item por item).

ElegantThemes

elegantthemes

São quase 100 templates, e não há um valor unitário: você paga 69 dólares e pode baixar todos os templates, se quiser. Ou seja, se você tem vários blogs, é uma boa escolha!

Template para blog

A melhor solução para meu blog é um template? A resposta é: se você precisa de algo barato e quer colocar seu blog no ar o quanto antes, sim.

Mas um template não é a solução final, porque você precisa ter um blog feito “do zero” para ter algo melhor otimizado, com as ferramentas que você precisa, com a identidade visual de sua marca e, é claro, profissional. Então, planeje em a médio prazo contratar uma agência ou um freelancer para fazer seu blog.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, escolha seu template e, se precisar de ajuda profissional, entre em contato!