Template para E-Commerce

Em busca de template para e-commerce? Confira sugestões para OpenCart, Magento e WordPress e deixe sua loja virtual do seu jeito!

Se você precisa colocar seu loja virtual no ar o quanto antes e tem pouco para investir, um template para e-commerce pode ser a melhor opção.

Eu digo isso mesmo podendo ser um tiro no pé, já que templates prontos basicamente substituem boa parte do meu trabalho. Mas tenho que entender as necessidades e possibilidades de cada cliente, e além disso eu também presto esse tipo de serviço (instalação, configuração e personalização de templates), além de outros serviços da área (por exemplo, criação de logo, banners, materiais impressos etc). Então, se você precisa de um template e/ou de outros serviços, peça um orçamento clicando aqui!

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Selecionei abaixo algumas dicas de catálogos para templates de três sistemas que costumo utilizar ao desenvolver lojas online: OpenCart, Magento e WordPress.

Antes de seguir em frente, recomendo a leitura do seguinte post: O que é template? – mesmo que você já saiba o que é um template, vale conferir o link para saber os prós e os contras, por exemplo.

Agora sim, vamos aos catálogos!

TemplateMonster

template para e commerce templatemonster

O TemplateMonster trabalha com uma variedade enorme de templates de vários CMSs. Normalmente cada template para e-commerce não ultrapassa 200 dólares, e há diversas categorias e segmentos distintos para facilitar a busca do template ideal.

ThemeForest

templates themeforest

O ThemeForest tem um custo benefício melhor: Normalmente os templates para e-commerce não ultrapassam 100 dólares, ficando em média 60 dólares cada. O único porém é que sua busca é bem ruim, logo você vai precisar abrir cada link para ter uma prévia do template em questão.

Bônus: FicaOn*

lemonlab

FicaOn* é uma solução semelhante à do Wix, só que bem melhor – ou seja, não tem nada a ver com Magento, OpenCart e WordPress. É possível encontrar vários modelos de lojas virtuais de diversos segmentos, como lojas de roupas e petshops, e a vantagem é que já vem tudo pronto e você não precisará instalar nada.

Leia também: Criar site – FicaOn*

Template para E-Commerce

Você deve estar se perguntando: Template é realmente a melhor solução pra mim? Bom, para o momento, se você busca por algo barato e rápido para colocar seu negócio no ar logo, sim.

Porém, vejo templates como soluções provisórias. Pense em a médio prazo contratar uma agência ou profissional freelancer para fazer um site para você, criado e desenvolvido do zero, totalmente personalizado. Assim você terá um site profissional, bem otimizado e com identidade visual de sua empresa.

Tendo isso em mente, escolha seu template e, se precisar de ajuda profissional, entre em contato!

*Antiga “LemonLab” – atualizei o nome para “FicaOn”, a nova – e ideal – plataforma.